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ACELERADOR ELETRÔNICO A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
TRANSMISSÃO MANUAL OU DCT Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto na CRF 1100L Africa Twin quanto na CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports.
Motor O motor bicilíndrico da nova CRF 1100L Africa Twin conta, agora, com 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgfm. Sua estrutura leve e esguia proporciona uma pilotagem ágil, rápida em baixas velocidades, devido a seu bom torque, e um ótimo controle no aumento de aceleração; enquanto que a nova potência torna o conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.
PROTETOR DE CARENAGEM Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente.
MALAS LATERAIS E FIXAÇÃO Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura one key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado à motocicleta, é acompanhado dos suportes laterais para fixação.
TOP BOX O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura one key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros.
CAVALETE CENTRAL Extremamente resistente, o cavalete central proporciona maior praticidade na hora de estacionar.
ASSENTO BAIXO Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade.
PARA-BRISA ALTO O para-brisa mais alto oferece maior proteção contra detritos e elementos climáticos, como vento, chuva e granizo.
PROTETOR DE MOTOR Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente.
BOLSAS INTERNAS Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis, vendidas separadamente.
BAGAGEIRO TRASEIRO De alumínio resistente, o bagageiro do modelo CRF 1100L Africa Twin foi projetado para facilitar a fixação de cargas no assento da motocicleta e acompanha carenagens laterais traseiras maiores e pontos de fixação.
MALA DE TANQUE Com capacidade para 4,5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade em longas viagens.
EXTENSÃO DAS GUARDAS DE MANOPLAS Protetor de manopla maior, para garantir maior proteção das mãos contra intempéries e detritos.
PEDALEIRAS DE RALLY Menores e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideais para a prática do off-road.
KIT DE FARÓIS DE NEBLINA O kit contempla um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação.
PAINEL DIGITAL AUXILIAR Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.
CONTROLE DE TORQUE HSTC O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.
ILUMINAÇÃO FULL LED Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o novo sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos novos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento.
CRUISE CONTROL O sistema Cruise Control funciona como um "piloto automático", permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.
INTEGRAÇÃO COM APPLE CARPLAY™ E ANDROID AUTO® O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.
PAINEL TFT TOUCHSCREEN DE 6.5 POLEGADAS O painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay™ e Android Auto®.
Tecnologia DCT O câmbio DCT (Dual Clutch Transmission), tecnologia exclusiva da Honda, proporciona mais liberdade ao pilotar. Você pode aproveitar o caminho e focar na estrada, sem se preocupar com a marcha ideal. Se preferir conduzir do seu jeito, o câmbio permite trocas manuais por meio dos seletores no punho esquerdo. Assim você decide o momento ideal para mudar de marcha. Para quem busca desempenho máximo, o modo Sport ajusta automaticamente as trocas para entregar respostas mais rápidas e maior rendimento.
Suspensões eletrônicas Showa EERA A Africa Twin DCT ES conta com a suspensão eletrônica da Showa com cinco modos: Soft, Mid, Hard, Off-road e User para se ajustar às suas preferências. O novo modelo ainda possui quatro ajustes de pré-carga da mola traseira: piloto, piloto com garupa, piloto com bagagem e piloto com malas e garupa. A grande novidade é que agora você pode alterar os modos da suspensão com a moto em movimento.
CORNERING ABS Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores (de medição inercial) - IMU, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.
WHEELIE CONTROL Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervem e controla situações que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção "desligado", três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.
ESS O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.
ABS SELECIONÁVEL O conjunto de freios ABS da CRF 1100L Africa Twin 2023 é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto big trail. O sistema ABS oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.
Rodas Raiadas Tubeless A Honda Africa Twin DCT ES mantém as rodas raiadas de 21" na dianteira e 18" traseira. Mas agora com a tecnologia tubeless, ela usa pneus sem câmara, que retêm o ar por mais tempo em caso de furo, aumentando a segurança e a praticidade.
Novo para-brisa A proteção aerodinâmica da Africa Twin DCT ES foi melhorada com o novo para-brisa, que oferece cinco níveis de ajustes de altura. Ele foi projetado para aumentar a proteção dos braços, ombros e tórax do piloto, o que reduz o cansaço em trajetos longos.
Modos de pilotagem personalizáveis A nova Honda Africa Twin DCT ES possui configurações pré-ajustadas para diferentes condições de pilotagem (Tour, Urban, Gravel, Off-Road, User 1 e User 2), permitindo que o piloto escolha o nível de controle mais seguro para cada situação. Os modos de pilotagem alteram a intervenção do HSTC, Anti-Wheeling, ABS, entrega de potência e freio motor.
RODAS E PNEUS Projetada para a máxima performance em qualquer terreno, a nova CRF 1100L Afria Twin é equipada com novas rodas raiadas de aro 21“ na dianteira e 18" na traseira, além dos novos pneus on-off para maior capacidade dentro e fora da estrada.
CHASSIS LEVE A nova CRF 1100L Africa Twin está entre as mais leves da categoria. Seu quadro e subchassi mudaram. Agora, são fabricados em aço e alumínio, respectivamente. Para reduzir ainda mais a massa suspensa na parte traseira da moto, o mesmo ocorreu com a balança que, somada a outras atualizações de materiais, gerou uma redução de 10 kg no peso total da moto.
SUSPENSÃO INVERTIDA A suspensão dianteira invertida tem um diâmetro de 45mm e 230mm de curso, e a suspensão traseira conta com 220mm para a máxima performance. Ambas têm pré-carga ajustável.
TOUR O Modo de pilotagem TOUR é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência (1), para oferecer estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
URBAN O Modo de pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de potência (2), além de aplicar o freio motor em nível médio (2), para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
GRAVEL O Modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
OFF-ROAD O Modo de pilotagem OFF-ROAD proporciona a maximização total da capacidade off-road, com melhor performance dos pneus no solo. Ideal para os pilotos que gostam de desfrutar a prática da pilotagem off-road ou de encarar estradas irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de potência (3), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração "OFF-ROAD", e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.
USER 1 & 2 Os modos de pilotagem USER 1 & 2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).
Introdução A CRF 1100L Africa Twin oferece em todas as suas versões um total de seis modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch, para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.
Ciclística A ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.
Conforto A CRF 1100L Africa Twin 2023 foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. O modelo possui estrutura leve e esguia, assento com altura regulável, carenagem frontal e para-brisa baixo otimizados para pilotagem de performance, e agora oferece bagageiro traseiro de série no modelo 2023.
Assento ajustável A traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.
Design A Honda Africa Twin DCT ES apresenta um visual mais fino, desenvolvido para oferecer maior agilidade em percursos fora de estrada. Essa proposta reforça a combinação entre robustez e sofisticação, destacando a identidade aventureira do modelo.
Detalhes únicos A icônica asa prateada sobre o fundo vermelho reforça que este modelo é um verdadeiro flagship da Honda. Cada aspecto reflete o que há de melhor em tecnologia, engenharia e desempenho, traduzindo excelência em todos os detalhes.
Faróis e assinatura de LED A assinatura de LED dos faróis da CRF1100L Africa Twin DCT ES é marcante, seja durante o dia ou à noite. A potência de iluminação e o formato dos faróis dão uma aparência agressiva a essa big trail.
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